15 de jan. de 2011

PARTIDA


(Poema de Mário Augusto Pavani)

Prepare minhas malas, estou de partida.

Vou pra onde o tempo leva
Recordações desta vida.
Prepare meu paletó
Aquele que uso quando neva.
Aquele que usei quando me deixaste só.
Prepare meu cachimbo com fumo cubano
Que um dia eu fui buscar em Cuba,
Aquele que jogaste fora por engano.
Prepare meu sapato de salão
Aquele dos bailes de Rumba
Que a mim trouxeram solidão.
Prepare o choro mais sentido,
Aquele dos olhos marejados,
Aquele que por mim nunca chorou.
Prepare o meu coração sofrido,
Aquele com espinhos cravejados
Aquele que você nunca amou.
Prepare minhas malas, por favor.
Diga aos nossos filhos que já vou
E explique porque tudo acabou.

Um comentário:

  1. Meu anjo amigo,tão querido. Cada vez mais me convenço da inexistência do acaso. Encontros marcados. Assim, Deus age em nossa vidas. Lindo texto,como tudo o que vc faz. Um homem coração, é o que vc é! Vc escreve, desenha e vive com o coração.Obrigada também pelo retrato! Que gentil! Vou acabar acreditando que vc é mesmo um anjo, Mário! Beijos"

    ResponderExcluir