21 de abr. de 2011

SOMOS FEITOS DE SILÊNCIO E SOM


Tomei liberdade de copiar como título deste post uma frase do Lulu Santos. Verdade que o contexto da música que leva esta frase não cabe no assunto a ser tratado. Mas a frase cabe exatamente. Porque precisamos esconder sentimentos, ou alguma outra coisa qualquer, de pessoas nas quais confiamos? Porque somos feitos de silêncio e som. Temos medo de, por qualquer motivo, magoar quem admiramos.

Aí entra minha história. Hoje almocei com um grande amigo. Pessoa de minha extrema confiança. Contaria para ele a minha senha do banco, mas ele insiste em me esconder algo importante (ou não). Sua face enrubesce quando me esconde algo e hoje eu o vi assim.

Fiquei feliz por saber que se alguém confiou a ele algum segredo, ele o mantém com fidelidade, assim como sempre fez comigo. Sua fidelidade é incontestável. Mas como somos feitos de silêncio também somos feitos de som. E por isso eu necessitava de ouvir o que ele me esconde. Mas seja para não me magoar ou por não existir nada (seria coisa da minha cabeça), ele se manteve honesto como sempre foi. Eu sempre o admirei, pois duvido que naquele ser Oriental exista algum defeito. A não ser o time que ele torce, que óbvio não é o mesmo que o meu.

Mas estou muito feliz de tê-lo encontrado. Pouco nos vemos. Muito mais feliz em saber que ele está bem. Muito bom rever meu fiel amigo.

Você esconderia alguma coisa importante de quem você confia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário