29 de mai. de 2011

Anjos e Demônios


Não estou muito bem comigo mesmo.
Eu deveria buscar meus sonhos,
Mas por motivos que desconheço
Busco sonhos que não fazem parte de mim.
Gostaria de continuar projetos esquecidos,
Resgatar amores perdidos.
Dedicar-me ao meu trabalho.
Doar-me a minha família,
Mas desviei estes projetos e sonhos.
Enveredei-me por caminhos
Dos quais tenho medo de sair.
Caminhos com voltas e desvios sim,
Porém caminhos que me entusiasmaram.
Deixei de ser o Anjo maldito,
Tornei-me uma espécie de criatura
Agradável, amável e fútil.
Aquele anjo sujo que existia em mim,
Dosava a beleza e a feiura de minha existência.
Hoje existe apenas um lado.
Este lado pode agradar a todos,
Mas não agrada a mim.
Sinto-me só neste momento
Sem amigos para abraçar-me,
Sem meu grande amor para acalmar-me.
Deixei meus recordes em troca
De uma tranquilidade estúpida.
Se eu procurava por segurança
Deveria ter ouvido o meu coração.
O anjo que existe em mim, hoje,
É um anjo que se engana fácil.
Quando eu era um anjo caído
Ninguém ousava me iludir.
Peço que orem para eu ter em mim
Meus dois anjos, pois só assim serei feliz.



De Mario A. Pavani (Estudo da Depressão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário