27 de out. de 2010

ESTES SÃO OS MEUS VERSOS

Estes são os meus versos,
Que arranquei da minh’alma,
Que meu coração acalma.
De lágrimas foram molhados,
Com mágoas confeccionados
E por mim enfumaçados.

Estes são meus versos
De tristeza embebidos;
Na sua vida esquecidos.
De seu corpo estão sedentos.
Nas suas linhas os lamentos
De só deixar-me momentos.

Estes são os meus versos.
Descreve o que os olhos viram,
Você me deixando, assistiram;
A tristeza que me invadiu,
Da memória nunca sumiu
E com o tempo me dividiu.

Estes são os meus versos,
Que a ti eu dediquei
E ao amar nunca neguei.
Com versos refiz a vida.
Com sonhos estanquei feridas
E nas muitas linhas lidas...

Estes são meus versos.
Antes, escritos com dor,
Agora cheios de amor.
Refletem o que vivi
Em tudo que escrevi
E do quanto que me feri.


POESIA DE MÁRIO AUGUSTO PAVANI DO LIVRO PÍCARO

Nenhum comentário:

Postar um comentário